15/08/2014 

Imersão em Comércio Exterior

Edição 64

A Export Manager Business School acaba de lançar, para as turmas de 2009, o primeiro curso de imersão em comércio exterior do país.

A idéia é que o aluno, em um ano, cumpra todas as disciplinas específicas da área comercial e aduaneira e ainda faça um estágio em nossa trading, trabalhando com clientes reais, e exportação e importação de fato.

É um modelo inovador em que o estudante ao mesmo tempo aprofunda os conhecimentos na área e adquire  experiência profissional .

Durante o curso, o aluno desenvolverá um plano de negócios internacionais e buscará vendas e/ou fornecedores para os produtos de nossos clientes ou, se for o caso, para a empresa em que ele trabalha ou empreende.

Juntamente com a experiência prática, um conjunto de disciplinas exclusivamente voltadas ao comércio exterior  tornam o curso de imersão completo com formação simultaneamente prática e teórica.

Desta forma, estamos abrindo um ambiente único no comércio exterior que é escola-trading em que o aluno não fica apenas na teoria mas entra na realidade dos negócios internacionais também.

Na forma de pagar pelo curso há também uma novidade. Durante o estágio, se o aluno fechar algum negócio recebe comissões sobre ele o que significa dizer que é possível o aluno, em vez de pagar uma mensalidade, receber para estudar por conta dos negócios que realiza.

Aqueles que preferem trabalhar na área operacional, preparando documentos e gerenciando a logística, o curso de Imersão em Comércio Exterior possui a disciplina prática aduaneira que, aliadas às demais disciplinas, preparam o estudante para atuar como despachante aduaneiro ou agente de carga.

Outro diferencial relevante do Curso de Imersão em Comércio Exterior é que os professores são todos especialistas na área em que ministram as suas aulas levando para a sala de aula toda a experiência necessária à formação profissional.

Em nossa trading, a Export Manager Negócios Internacionais, o aluno tem a oportunidade de conviver com clientes externos, participar de feiras nacionais e internacionais trabalhar em setores dos mais diversos como tintas, equipamentos médico-odontológicos, artesanato ou, ainda, em algum outro ramo do seu interesse e afinidade.

A escola-trading conta também com uma área de consolidação de cargas onde se projetam, realizam-se experiências, se confeccionam embalagens de madeira e paletes especiais, se estufam os contêineres e onde se preparam os nossos embarques de exportação, em qualquer modal.

As aulas ocorrem aos sábados e incluem almoços em nosso restaurante. A cada mês, a comida típica de um país é oferecida junto com aulas de cultura local para que o aluno torne-se um profissional multicutural, perfil necessário a quem atua na área comercial das operações internacionais.

Finalmente, os idiomas. Caso o aluno necessite, oferecemos cursos de inglês ou espanhol para negócios e, dentro da escola, procuramos sempre conversar em espanhol, idioma que atinge toda a América Latina e que, na Export Manager, entendemos ser um idioma quase obrigatório para os brasileiros, únicos latino-americanos que não falam espanhol.

Enfim, fazer o Curso de Imersão em Comércio Exterior da Export Manager Business School é escolher mais que uma formação. È optar por uma experiência no mundo dos negócios internacionais.

Cláudio César Soares, Coordenador do Curso de Imersão em Comércio Exterior.
 

Fonte: Export Manager