15/08/2014 

Global Trader - O perfil

Edição 80

Só existe uma medida para se avaliar a capacidade de um trader do comércio exterior – vender a clientes solventes, na exportação, ou desenvolver fornecedores confiáveis, na importação.

Não interessam o produto, as condições do mercado e o câmbio, este vilão amaldiçoado utilizado para explicar qualquer coisa de quem não consegue exportar ou importar com eficiência.

Se um trader não consegue identificar mercados e clientes solventes ou fornecedores confiáveis para o seu produto, sejamos claros: é um incompetente.

Esta é uma realidade cruel e, por este motivo, qualquer trader do comércio exterior bem-sucedido adora falar dos resultados dos seus negócios e as façanhas que tiveram de fazer para obtê-los. É a maneira de evidenciar a sua competência.

Isso não acontece em muitas outras profissões. Eu nunca li nada sobre os preços dos projetos de Oscar Niemeyer nem quanto é estimada sua fortuna pessoal.

Se usa ternos Ermenegildo Zegna ou com que carro visita seus clientes para ofertar os seus serviços. Simplesmente não interessa. Basta lembrar das curvas da catedral de Brasília para conhecer a riqueza de Niemeyer.

A grande maioria dos traders bem-sucedidos do mercado, na atualidade, aprenderam com a experiência, na tentativa e erro, simplesmente porque não havia cursos de formação de traders no país.

O Curso Global Trader da Export Manager Business School é o primeiro curso do país a oferecer um conteúdo completo necessário ao trader envolvendo tanto a área comercial (gestão de negócios internacionais) quanto da área operacional (gestão aduaneira).

E, para incentivar a entrada na profissão, a escola está oferecendo uma vaga gratuita para grupos de no mínimo dois participantes, mesmo que não sejam da mesma empresa.

 

Acompanhe nossas redes sociais

     

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos.

Fonte: Export Manager