15/08/2014 

Programa Sou Global

Edição 85

A reclamação mais comum de alunos de cursos de graduação e MBA na área de comércio exterior é que estes são muito teóricos, distantes da prática. Aqui na Export Manager Business School nós atacamos este problema em várias frentes.

Primeiro, todos os nossos professores devem trabalhar na área em que ministram as suas aulas. Se tiverem apenas formação acadêmica, não contratamos.

Segundo, adotamos uma metodologia de ensino que denominamos case-study, isto é: para cada tópico do programa abordado, o professor deve apresentar, valendo nota, exercícios práticos e estudos de casos reais para análise e aplicação dos conceitos estudados.

E, finalmente, o mais importante: o aluno deve obrigatoriamente desenvolver um Plano de Negócios Internacionais para uma empresa real e buscar negócios reais utilizando esta ferramenta estratégica.

Assim, o aluno desenvolve competências técnicas, humanas e empreendedoras voltadas à internacionalização de empresas e adquire o que chamamos de perfil global. E, para reforçar o compromisso da Export Manager Business School com a prática de internacionalização, lançamos o Programa SOU GLOBAL.

A proposta do Programa SOU GLOBAL é assessorar gratuitamente empresas conveniadas a planejar a sua internacionalização ou vislumbrar as oportunidades que o comércio exterior oferece, na importação e/ou na exportação.

Sob supervisão dos consultores da escola, alunos do Curso Técnico de Comércio Exterior diagnosticam o potencial, planejam e buscam clientes e/ou fornecedores no exterior para as empresas conveniadas ao programa.

Desta forma, as empresas têm a oportunidade de conhecer o mercado global a custo zero e nossos alunos a oportunidade de praticar aquilo que aprendem em sala de aula. Empresas interessadas em conveniar-se ao Programa SOU Global podem solicitar a minuta do convênio pelo email: souglobal@exportmanager.com.br

Cláudio César Soares – Coordenador do Curso Técnico de Comércio Exterior.

 

Acompanhe nossas redes sociais

     

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos.

Fonte: Export Manager