15/08/2014 

Cursos Profissionalizantes de Comércio Exterior Online

Edição 105

 

 

Estão abertas as matrículas para os cursos profissionalizantes online da Export Manager Trading School para as turmas de 2012. A escola está oferecendo descontos especiais para matrículas antecipadas neste mês de Outubro.


Matriculado, o aluno irá receber, a partir do início do curso,uma apostila exclusiva para cada disciplina do curso escolhido e uma senha e login no site de atendimento ao aluno (www.DRCOMEX.com.br) no qual irá assistir as  aulas gravadas e ao vivo bem como se relacionar com os demais alunos e publicar suas atividades escolares.


A metodologia de ensino é case-study, isto é, para cada tópico estudado, o aluno deverá fazer uma série de exercícios de fixação, resenhas e estudos de casos relacionados ao tema.


O aluno matriculado conta ainda com o suporte da escola no envio do seu curriculum vitae a vagas disponíveis no mercado,  se for o caso, e com consultas gratuitas sobre assuntos técnicos de comércio exterior, não necessariamente relacionados ao curso ou a disciplina estudada.


Solicite informações pelo email cursos@exportmanager.com.br. Globalize-se.


Claudio César Soares, 49, é Gerente de Contas da Export Manager Trading School.

 

 

O projeto de Lei 5620/09 de Autoria do Deputado Paes Landim (PTB/PI) aguarda deliberação do relator Ronaldo Fonseca (PR/DF) pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa na Comissão de Constitucionalidade, Justiça e Cidadania.


O Projeto extingue o encargo financeiro relativo ao cancelamento ou baixa de contratos de câmbio de exportação de mercadorias e serviços e de transferência ao exterior.


O encargo é devido sempre que o exportador capta Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio (ACC) e não performa a exportação. Foi criado com o objetivo de inibir a captação de adiantamentos sobre exportações futuras a juros internacionais e posterior arbitragem com juros internos e posterior cancelamento do contrato, realizando assim a diferença de juros externos e domésticos.

 

Fonte: ACE Relações Institucionais.

 


Todas as modalidades de habilitação simplificada no Siscomex (radar) tem limite?


Não. Apenas a modalidade simplificada de pequena monta apresenta limite semestral de USD 150 000,00 na importação (CIF) e USD 300 000,00 na exportação (FOB). Atualmente, o SICOMEX não barra o registro de declarações na exportação mesmo que o limite tenha sido atingido.
Todas as demais modalidades de habilitação simplificada não possuem limite (ativo imobilizado, pessoa física, inclusive artesão e produtor rural; sociedades anônimas; restrita; especial; pessoa jurídica exclusivamente encomendante).
(Fundamentação Legal: IN SRF 650/06 e ADE COANA 03/06).


Câmbio


Dólar – fim da volatilidade. Teto em 1,88, piso em 1,78.
Euro –  sem viés em torno de 2,50.

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais

     

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos.

 

Fonte: Export Manager