15/08/2014 

Cursos Online de Comércio Exterior – Matrículas Abertas

Edição 117

 

A Export Manager Trading School inova mais uma vez a maneira de formação, atualização e informação no comércio exterior ofertando seus cursos regulares online, com duração de seis e doze meses, de Assistente de Comércio Exterior, Global Trader e Analista de Comércio Exterior.


O sistema de ensino dos cursos é exclusivo e combina todos os recursos existentes para aprendizagem  e interação. Semanalmente, o aluno terá a disposição 03 aulas gravadas em nosso estúdio com duração de 20 minutos cada uma totalizando uma hora de aula.


A aula de vinte minutos é hoje referência no ensino à distância sendo o tempo médio de atenção máximo do estudante no vídeo. Depois de vinte minutos, estudos comprovam que dispersão aumenta e o aluno em geral tem que assistir novamente a  aula.


Além disso, aulas gravadas curtas permitem que o estudante as assista em horários marginais como intervalo de almoço, fim do expediente ou  antes da novela das oito.
Assistidas as aulas gravadas, o aluno terá uma aula ao vivo pela internet referente aos temas das aulas gravadas para que  possa interagir com o professor e demais alunos sanando dúvidas e participando das discussões sobre tópicos não aprendidos em toda sua dimensão.


As aulas ao vivo são obrigatórias e computam faltas para efeito de emissão do certificado ao final do curso.


No site de atendimento ao aluno (www.drcomex.com.br) em que estarão disponíveis as aulas gravadas, o aluno terá, também semanalmente, resenhas dirigidas e exercícios de fixação dentro de nossa metodologia case study, isto é, para cada tópico estudado o aluno deve trabalhar um estudo de caso contendo uma aplicação prática. Os slides apresentados nas aulas gravadas também ficarão disponíveis para consulta.


Para cada disciplina do curso, o aluno receberá pelos correios uma apostila com conteúdo exclusivo da Export Manager Trading School com a qual o aluno deverá cumprir as atividades disponíveis no site de atendimento.


O material didático foi elaborado com a mesma preocupação de permitir uma leitura ágil, simplificada e não burocrática, com capítulos e tópicos curtos que permitem a leitura e o estudo fragmentado, ideais ao ensino à distância.


Ademais de todos estes benefícios inovadores, o aluno terá à disposição, a qualquer momento, nosso back office de atendimento no horário comercial para sanar dúvidas ou a qualquer momento  enviar suas questões por email.


Estes cursos e seu respectivo sistema de ensino e metodologia é resultado de dois anos de trabalho interno seguindo nossos valores de jamais ofertar serviços em que não tenhamos completo domínio e respeito à comunidade do comércio exterior.


Aproveitem as condições especiais de lançamento e e façam as suas matrículas. As aulas têm início em fevereiro. Informações pelo   0800 777 69 91 ou pelo email cursos@exportmanager.com.br


Claudio César Soares, 49, é Diretor da Export Manager Trading School.

 

 


No dia próximo dia 23/01 entra em vigor a nova relação de entidades emissoras de certificados de origem preferenciais. A nova lista foi divulgada pela Secex com a publicação da Portaria Secex 45/11. Cinquenta entidades estarão autorizadas a prestar o serviço de emissão de certificados de origem preferenciais no Brasil.


Por meio da Portaria Secex 23/11 Secex tornou públicas as condições para emissão do certificado de origem no âmbito da Associação Latino Americana de Integração (Aladi) que prevê, dentre outras exigências, a padronização informática de todos os campos do certificado de origem e o processamento online de documentos.


Espera-se que, no futuro, todos os certificados de origem sejam emitidos online com assinatura digital.


Fonte: ACE Institucional



Quais os cuidados que devo ter na contratação de uma comercial importadora? Quais as vantagens de se operar por meio de uma trading e não de importação própria.


R. O principal cuidado que se deve ter na contratação de uma comercial importadora ou trading é verificar se ela possui know how na importação e a equipe de atendimento ao cliente.


O negócio de trading se vulgarizou no país nos últimos anos e há empresas que conhecem menos de comércio exterior que os clientes.


Já as tradings que estão  há mais tempo no mercado sustentam-se vendendo benefícios fiscais que tem sido cada vez mais contestados causando passivos fiscais aos clientes.


A principal vantagem de uma trading é que o importador pode se concentrar no seu negócio terceirizando seu departamento de importação para quem entende do assunto e pode, com o seu volume, reduzir custos e ofertar um networking mais eficiente.



Dólar Futuro – Piso de 1,840 foi testado e levemente perfurado. Nesta semana, é a vez de testar o teto de 1,880.


Euro Futuro – na semana passada, teto de 2,430 veio cedo e caiu no poço de 2,36 no fim da semana. Vai buscar 2,430 de novo.
 

Fonte: Export Manager