Fundada em 2001, a Export Manager inovou o comércio exterior brasileiro ao tornar-se a primeira Export Management  Company do país, conceito introduzido pelo seu fundador Claudio César Soares depois de ter passado um ano na Itália conhecendo e trabalhando em consórcios de exportação.

Ciente de que era um conceito novo no país, o fundador apropriou-se do nome do conceito e criou a Export Manager. Inovação está, portanto, no DNA da Export Manager.

Export Management Company (EMC) é uma empresa que atua como departamento de comércio exterior terceirizado de outras empresas. Não é um despachante aduaneiro, nem uma trading company.

Uma trading company, compra no mercado interno e revende no mercado externo ou faz o inverso. No Brasil, as tradings operam sustentadas em localidades que ofertam benefícios fiscais de ICMS na importação os quais compensam a falta de gestão comercial e das operações e a apresentação de soluções adequadas aos clientes.

Em 2004, mudanças na legislação relativas  as tradings companies, ao câmbio que favorecia as importações e prejudicava as exportações, a empresa passou a oferecer serviços de trading company.  Não deixou, contudo, de trabalhar como export management company.

Em 2005, a Export Manager inaugurou a sua primeira agência e, analisando seu portfólio de produtos percebeu que possuía produtos para quaisquer  porte de empresas e quaisquer níveis de internacionalização. Adotou então a missão de globalizar negócios.

Globalização de negócios é buscar e manter negócios internacionais de forma permanente aos seus clientes.

Em 2008, o prédio onde funcionava a primeira agência da Export Manager foi vendido e o novo dono requereu o prédio. Diante disso, a empresa reduziu seus quadros, refez seu plano de expansão e adquiriu um novo prédio em novo endereço onde hoje funciona a Export Manager Trading School.

Em 2011, a empresa incluiu na sua missão a globalização de pessoas, que já vinha, de fato, sendo feita com a Trading School. Separou também as operações da Trading Company e da Export Management Company em outro prédio, com o mesmo padrão arquitetônico.

Durante os dez anos de sua existência, a Export Manager consolidou-se no mercado com os seus valores e serviços e o sócio principal considerou que era o momento de uma reformulação do modelo de negócios e da estratégia de crescimento visando uma nova etapa de longo prazo.

Nesta remodelagem do negócio, a empresa introduziu seu antigo projeto de crescer por meio de franquias o que irá mais uma vez inovar o mercado de comércio exterior.

Diante da necessidade legal e administrativa de formatar a franquia, a remodelagem do negócio concluiu que a empresa é na atualidade uma plataforma de negócios de comércio exterior, única no país, que possui serviços para quaisquer portes de clientes, de qualquer setor econômico e qualquer estágio de globalização.

 

Email: Assinar Remover
 

Export Manager Negócios Internacionais
contato@exportmanager.com.br
marketing@exportmanager.com.br